Um homem, de 32 anos, foi preso após esfaquear a esposa e mais cinco pessoas durante uma festa de casamento em um sítio, no bairro Papine, em Justinópólis, distrito de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar (PM), durante a madrugada, o homem, que é eletricista, quis ir embora da festa, mas a mulher, uma cozinheira de 40 anos, insistiu em ficar no local. Então, ele foi embora sozinho até a residência do casal, que está junto há, aproximadamente, oito anos, no bairro Mantiqueira, Região de Venda Nova, na capital. 

Ao chegar na casa, o homem surtou, retirou as duas enteadas de casa, de 14 e 17 anos, e, em seguida, ateou fogo no imóvel. Não satisfeito, ele voltou para o sítio com uma faca e desferiu quatro golpes em sua mulher, sendo duas facadas no abdômen, uma no peito e outras nas costas.

Ainda de acordo com a PM, as testemunhas impediram que o rapaz matasse a esposa, mas também foram agredidas até a chegada da polícia no local.

Conforme informações repassadas pelas testemunhas à PM, o suspeito nunca havia apresentado algum episódio de violência anteriormente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu o incêndio nos cinco cômodos da casa.

Foto: Corpo de Bombeiros e Polícia Militar/Divulgação

A esposa está em estado de choque, internada na Upa Justinópolis, mas, conforme a PM, não corre o risco de morrer. As demais vítimas também foram atendidas na Upa, mas já foram liberadas.  

O homem, que não tinha passagens, foi encaminhado por militares do 40º Batalhão para a Delegacia de Plantão de Neves.  

A faca usada no crime foi apreendida.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: