O Atlético informou, na manhã desse sábado (11), o desligamento do atleta das categorias de base Gabriel Oliveira, preso nessa sexta-feira (10) suspeito de agredir a namorada.
Por meio de nota, o Galo disse que lamenta “profundamente” o ocorrido e reitera que “repudia veementemente qualquer ato de violência contra mulheres”.
Entenda
Na tarde de sexta-feira (10), o jogador do sub-20 do Atlético, de 18 anos, foi conduzido pela Polícia Militar (PM) à delegacia de plantão de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de agressão à namorada, também de 18.
Aos militares, a garota contou que o casal teria ido para um bar na noite de quinta-feira (9), onde ingeriram bebidas alcoólicas. Na volta, durante uma discussão, ela teria sido agredida com chutes e socos, além de ter sido ameaçada.
Ainda segundo a mulher, Gabriel teria dito que, caso ela denunciasse a violência, a mataria. Ela recebeu atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Vespasiano.
Já o jogador disse aos policiais que a discussão teria começado por ciúmes da companheira. Ela teria visto mensagens de uma ex-namorada e ameaçado Gabriel dizendo que acabaria com a carreira dele. Ele ainda negou as agressões e disse que a jovem teria tomado o celular e atirado o aparelho na parede.
Fonte: Hoje em Dia