Um homem foi barrado ao tentar entrar sem roupas em um Fórum de Justiça na cidade de Valência, na Espanha. Ele teria sido condenado por exibicionismo inadequado e compareceu ao local para receber o veredito de um juiz sobre o apelo feito anteriormente.

Alejandro – apenas seu primeiro nome foi divulgado – foi penalizado previamente por ter tentado entrar em uma delegacia também sem roupas. Pela ação, ele foi condenado no âmbito administrativo e, portanto, não responde por na vara criminal.

Quando chegou ao fórum, o homem foi impedido de entrar por três guardas. Neste momento, outros policiais o obrigaram a se vestir. De acordo com o “El País”, havia um menor nas imediações e, caso ele não colocasse a roupa, poderia ser penalizado novamente.

Segundo o advogado Pablo Mora, na Espanha culturalmente não se entende como obscenidade ficar pelado na rua, mas sim como liberdade de expressão. A situação muda se tiver um menor de idade próximo. Neste caso, seria possível responder criminalmente pela ação.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: