Um homem morreu após ser atropelado por um caminhão no sábado (1º) no Bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG).

Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 37 anos, teria deitado embaixo do veículo para dormir.

De acordo com a PM, o motorista do caminhão contou que estacionou seu caminhão em um lote vago na Avenida Vereador da Costa Rios na manhã de sábado. No período da tarde, ele retornou ao veículo para ir até o Bairro Costa Rios.

Ao ligar o caminhão e destravar o freio de mão para fazer uma manobra, o motorista contou que sentiu uma dificuldade. Segundo a PM, ele acreditava que seria por causa do solo molhado e obstáculos naturais do local.

Entretanto, ao olhar pelo retrovisor viu uma coberta com algo se mexendo debaixo dela. O caminhoneiro então desceu do veículo e encontrou um homem deitado embaixo do veículo.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista ligou para a esposa e pediu para que ela acionasse o Samu. A equipe médica esteve no local e constatou o óbito do homem, que não foi identificado.

De acordo com o Samu, o caminhoneiro passou com uma das rodas em cima da vítima.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e fez os trabalhos de praxe. O motorista do caminhão se recusou a fazer o teste do bafômetro. O condutor, de 46 anos, foi encaminhado para a delegacia e ouvido pela autoridade policial.

O homem não foi reconhecido, mas a PM identificou que ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil informou que a vítima foi encaminhada ao Posto Médico Legal de Poços de Caldas, onde foi submetida a exames.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as causas e circunstâncias do fato.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: