Durante o desencadeamento da Operação Verde Minas – Fase 3, a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu denúncia anônima e compareceu à uma fazenda localizada na zona rural de Bambuí.

De acordo com a denúncia, estaria ocorrendo a prática ilegal de “Rinha de Galos” além de maus-tratos a animais domésticos.

No local, de posse de Mandado de Buscar e Apreensão, expedido pelo Juiz de direito da Comarca de Bambuí, os militares procederam com as buscas no interior da residência, onde foram localizadas no quarto do casal, uma espingarda, calibre 32, quatro munições calibre 32 e uma munição calibre 38.

Nos fundos do imóvel, foram encontrados 14 galos, que eram mantidos em pequenos viveiros individuais, sem a disposição de água ou comida, os animais apresentavam múltiplas lesões e mutilações.

Uma médica veterinária compareceu no local e atestou a condição de maus-tratos dos animais.

Os moradores foram questionados sobre a propriedade da arma de fogo e dos animais, e o homem afirmou ser ele o proprietário.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi conduzido à delegacia de Bambuí, juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas, onde a Autoridade de Polícia Judiciária, ratificou a prisão em flagrante.

Foi lavrado, o Auto de Infração e o homem multado em R$ 2.639,85. Os animais apreendidos permaneceram sobre cuidados médicos veterinários no Unifor-MG, em Formiga.

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente

Foto: divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente

Foto: divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente

Foto: divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente

Foto: divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA