Um homem foi multado em R$ 3 mil e deve ser indiciado por crime ambiental após abandonar ninhada de gatos na última terça-feira (27) em frente à sede da Secretaria do Meio Ambiente de Passo Fundo, no Planalto Médio do Rio Grande do Sul. Segundo a Prefeitura Municipal, o suspeito foi flagrado por funcionários deixando a mãe e cinco filhotes com menos de 30 dias em uma escada na entrada da sede. O valor da autuação corresponde a R$ 500 por felino.
Os funcionários anotaram a placa do carro, e as informações serão repassadas ao Ministério Público Estadual (MPE).
O secretário municipal do meio-ambiente, Clóvis Alves, afirma que é a segunda vez que gatos são abandonados em frente à sede. Não podemos permitir que isto se torne uma prática das pessoas. Cada um deve se responsabilizar pelos próprios animais, afirmou, acrescentando que há pouca estrutura na sede para abrigar animais abandonados.
Os filhotes estão disponíveis por adoção na própria secretaria. Já a mãe ficará provisoriamente na sede até passar por uma cirurgia de castração. Até as 9h desta quinta-feira (29), apenas um animal havia sido adotado. Quem tiver interesse pode entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelos números (54) 3317 2529 e (54) 3311 5494, entre as 12h30 às 18h30.

COMPATILHAR: