A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou, nessa sexta-feira (5), que na noite de quinta-feira (4), uma ação conjunta entre policiais penais e policiais militares levou à prisão de um homem que tentou arremessar materiais ilícitos para o interior da Penitenciária de Formiga.
A situação foi identificada por um policial penal que estava de plantão na muralha da unidade prisional. Ele percebeu uma movimentação estranha na mata situada nos fundos da unidade prisional e avistou o homem, que tentava lançar um pacote por cima da muralha. O policial penal efetuou disparos para o alerta de parada, mas o homem correu e abandou os ilícitos em uma vala.
Foi feito contato imediato com a Polícia Militar e por meio de uma ação conjunta com a Polícia Penal, o indivíduo foi localizado e preso. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os ilícitos. Foram apreendidos os seguintes materiais: 14 celulares, três chips, nove carregadores, porções de fumo, massa epóxi, linha de pesca, papel de seda e uma porção de substância análoga à maconha.
Fonte: Ascom-Sejusp/ Depen