Redação Últimas Notícias

Um homem foi preso na terça-feira (29) após atear fogo em uma mata no bairro Jardim Alvorada e provocar um incêndio de grandes proporções. O crime ambiental foi registrado entre as ruas Furnas, Pará de Minas e Coimbra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu uma grande área e atingiu um barracão. O imóvel sofreu diversos danos como derretimento de tubulações, caixa d’água, fiações elétricas e quebra de vários vidros das janelas.

Ainda segundo o Cobom, o fogo foi debelado após 2 horas e 50 minutos de atuação dos militares.  Foram utilizados cerca de 11 mil litros de água e o trabalho ágil do Cobom evitou que as chamas atingissem as residências próximas da área.

Moradores da região presenciaram a atuação criminosa e acionaram a Polícia Militar. Após rastreamento o responsável pelo crime foi preso.

Atenção   

O Corpo de Bombeiros enfatiza os riscos que as queimadas podem acarretar à biodiversidade, aos bens materiais, inclusive com a perda de vidas. “Qualquer ação criminosa deve ser denunciada ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar”.

Comentários