Na tarde dessa quinta-feira (25), após identificarem o responsável por uma série de furtos e roubos de aparelhos celulares, cartões, dinheiro e bolsas em Arcos – vitimando principalmente mulheres idosas -, policiais militares localizaram o suspeito e efetuaram a prisão dele.

Ele é ex-presidiário, foi de Formiga para Arcos e estava residindo na cidade, cumprindo condicional, visto já ter sido condenado há algum tempo pelo cometimento de outros crimes.

De acordo com a PM, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir, pilotando uma moto de forma totalmente irresponsável pelas ruas de vários bairros de Arcos, colocando em risco pessoas inocentes e demais veículos nas vias.

Em um determinado ponto do bairro São José, perdeu o controle da direção da moto e caiu ao solo, sendo imediatamente imobilizado e preso.

O infrator tem 42 anos e estabeleceu como alvos principais pessoas indefesas, especialmente mulheres idosas. Por vezes ele utilizava força física para dominar as vítimas e roubar os seus pertences. Somente nessa quinta, duas pessoas foram prejudicadas com a ação dele, sofrendo roubo de dois aparelhos celulares.

Histórico da atuação do infrator

Domingo (21), – vítima – mulher de 22 anos – furtado um aparelho celular e R$ 117,00 (Bairro São José).

Domingo (21), , vítima – idosa de 66 anos – furtado um aparelho celular (Bairro São José).

Segunda (22),  vítima – mulher de 82 anos – furtado uma bolsa contendo R$ 75,00 (Bairro Olaria).

Segunda (22), vítima – mulher de 64 anos – furtado uma bolsa contendo aparelho celular e cartões bancários (Bairro Brasília).

Terça (23),  vítima – mulher de 59 anos – furtado um aparelho celular (Bairro São Judas).

 Força tarefa

A identificação, localização e prisão do indivíduo – que atuou por, no mínimo, seis dias seguidos – só foram possíveis graças à atuação conjunta e eficiente da equipe do setor de Inteligência da Polícia Militar, operadores do Olho Vivo e dos militares.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: