A Polícia Miliar recebeu uma denúncia anônima, nessa terça-feira (31), informando que um jovem, de 23 anos, já conhecido no meio policial, estaria traficando drogas entre os municípios de Formiga e Arcos.

O denunciante afirmou que o suspeito teria ido a Arcos em seu veículo, um Honda Civic, passando inclusive informações precisas sobre o carro.

As guarnições do turno foram avisadas sobre a denúncia e voltaram as atenções para possível abordagem.

Com auxílio do sistema de monitoramento “Formiga de Olho”, foi possível observar quando o veículo do suspeito entrou no perímetro urbano de Formiga.

O carro foi abordado próximo ao Terminal Rodoviário. Durante as buscas no interior do veículo, foi encontrada uma porção de maconha, que estava ao lado do banco do motorista alvo das denúncias.

O cidadão foi indagado onde estaria morando. Ele forneceu um endereço errado, já que os policiais sabiam onde ele estava residindo.

De acordo com a PM, essa tentativa de desviar a atenção dos policiais para outro local diferente de sua casa, chamou a atenção e fortaleceu algumas informações sobre o possível tráfico de drogas no real endereço do suspeito, uma vez que havia um disque denúncia unificado contendo esta informação.

Foi localizada, na residência do indivíduo, no bairro Geraldo Veloso, uma significativa quantidade de maconha, duas balanças de precisão, uma munição de revólver calibre .38 intacta, e um rádio de comunicação portátil, o qual era utilizado para copiar a rede de rádio da PM.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhado para a delegacia, junto com os materiais apreendidos.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: