A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou uma carga de aço, avaliada em aproximadamente R$ 90 mil, que estava armazenada no galpão de uma empresa em Piumhi. O suspeito, de 49 anos, foi preso em flagrante por receptação qualificada.

O material foi localizado no dia 4 deste mês, e as investigações tiveram início em 14 de julho, após a empresa com sede no município de Sabará, registrar a ocorrência na Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).

Segundo apurado, o proprietário do estabelecimento adquiria os materiais abaixo do preço praticado no mercado, retirava as etiquetas identificadoras de propriedade e as utilizava para a confecção de peças e maquinários agrícolas. Por isso, ele foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 180, §1°, do Código Penal Brasileiro.

As investigações continuam visando a identificação dos responsáveis pelo desvio e repasse das cargas obtidas por meios ilícitos.

Fonte: TV Bambuí

COMPATILHAR: