Um homem, de 25 anos, foi preso suspeito de estelionato e associação criminosa, na manhã desta segunda-feira (20), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, ele se passava por morador da região de Macacos, que seria atingida em um eventual rompimento da barragem Mar Azul, da Vale.

De acordo com as investigações, o suspeito estava hospedado em uma pousada há cerca de um mês e recebia todos os benefícios pagos pela mineradora.

A prisão foi feita na segunda fase da “Operação Chacal”, instaurada para apurar fraudes na obtenção de benefícios concedidos em razão do risco de rompimento de barragens.

Durante a ação, os policiais localizaram centenas de alimentos e bebidas armazenados na casa dele. A corporação acredita que os produtos sejam da pousada destinado a hóspedes e que estariam sendo comercializados. Segundo o delegado Murillo Ribeiro, o consumo do suspeito por dia, por dia, era de mais de R$ 1 mil.

Samuel Batista dos Santos foi levado para o presídio de Nova Lima. Um homem já havia sido preso na semana passada e outro suspeito está foragido.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: