A Polícia Civil prendeu nesse sábado (16) em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, um homem de 47 anos suspeito de abusar sexualmente de 11 filhos. Um dos estupros gerou a gravidez de uma das vítimas. Hoje, a criança fruto do abuso tem 5 anos.

A investigação da Polícia Civil foi conduzida pela Delegacia de Araçuaí. O delegado Ciro Roldão afirmou que a denúncia dos 11 abusos contra os filhos foi repassada por vizinhos ao Conselho Tutelar. Os conselheiros foram até a residência da família, na zona rural da cidade, e todos os envolvidos negaram a denúncia. A negativa não convenceu os conselheiros, que acionaram a Polícia Civil.

Conforme o delegado, três abusos foram confirmados no começo da investigação, com as vítimas tendo 13, 17 e 25 anos atualmente. A de 25 anos é a primeira filha do casal e a primeira a ser abusada. Foi do estupro cometido contra ela que nasceu uma criança. “Ou seja, o homem é pai e avô da criança”, detalhou o delegado.

As investigações avançaram após a companheira do suspeito se revoltar com uma proposta feita por ele. O homem queria um trio amoroso entre ele, a esposa e a filha de 25 anos que é mãe do filho/neto dele. Indignada, a mulher passou a colaborar com as investigações e falou que as crianças foram abusadas sexualmente. Ela também é investigada pela PC.

O homem foi preso no sábado (16) após um pedido de prisão ser deferido pela Justiça.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: