Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (31), região Noroeste de Belo Horizonte, suspeito de estuprar ao menos três mulheres, com idade entre 16 e 19 anos, na capital. Uma delas estava grávida quando foi violentada.

Segundo apurado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil (PCMG), em abril de 2022, uma jovem de 16 anos foi forçada a entrar em uma caminhonete branca, durante o dia, levada para uma rua deserta no bairro Pindorama e estuprada.

Em julho do mesmo ano, no bairro Califórnia, o homem também teria forçado uma mulher grávida, de 19 anos, a entrar no veículo, no entanto ela gritou por socorro e uma pessoa que passava pelo local impediu que o suspeito a levasse.

A investigação da PCMG teve início em julho do ano passado, quando a mulher grávida conseguiu fotografar o veículo usado no crime e procurou a polícia, o que ajudou nos trabalhos de identificação. Com as imagens, a adolescente também reconheceu o suspeito.

De acordo com a PCMG, o homem já tinha sido preso em 2013 pelo mesmo crime, contra uma vítima de 17 anos. Ele foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional.

A investigação foi concluída com indiciamento e o caso segue agora para a Justiça.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: