Dois homens foram detidos na madrugada desta quarta-feira (1) por transportarem galões de agrotóxicos de origem duvidosa em uma caminhonete em Piumhi.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Piumhi, durante patrulhamento pela rodovia MG-050, militares se depararam com uma camionete Toyota Hilux, cor prata, com placas de Campo Grande/MS, em um posto de combustíveis. Os suspeitos, ao avistarem a guarnição policial, passaram a se comportar de maneira nervosa.

Foi realizado a abordagem ao veículo sendo feito uma consulta no sistema onde constatou que a caminhonete era produto de roubo na cidade de Campo Grande/MS e em sua caçamba encontrava-se cerca de 42 galões de agrotóxicos, além de tampas para galões para produtos químicos, adesivos frente e verso de herbicida e todos os produtos sem nota fiscal.

Ainda segundo a PM, o condutor de 34 anos e o passageiro de 30, entraram em contradição sobre o veículo e a grande quantidade de agrotóxicos. Em consulta à polícia da cidade de Franca/SP verificou-se que o condutor possuía crimes naquela cidade por produzir substancias tóxicas e agrotóxicos em desacordo com a lei.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado e os autores presos e conduzidos a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

 

Créditos: Reprodução/ 104 FM

 

Fonte: Jornal 104 FM / Polícia Militar de Piumhi

 

COMPATILHAR: