Os crimes virtuais estão crescendo cada dia mais em Bambuí. Desta vez, um homem foi vítima da prática conhecida como “sextorção” onde criminosos chantageiam sexualmente a vítima na tentativa de conseguir vantagem monetária.

De acordo com informações da TV Bambuí, a vítima contou que recebeu uma solicitação de amizade de uma mulher muito bonita pelo Facebook.

 Quase que de imediato a jovem começou a puxar assunto e, em determinado momento, mandar fotos nuas para o homem.  Após certo tempo de conversa, a mulher, que na realidade é um criminoso se passando pela jovem, começou a solicitar fotos nuas da vítima.

Com as imagens do homem em mãos, os criminosos iniciam as chantagens alegando que a jovem na realidade era uma menor de idade, e que por esse motivo, o homem será denunciado junto a Polícia Civil.

Utilizando um número diferente e se passando por delegado de polícia, um dos criminosos começa a ameaçar a vítima com um falso mandado de prisão. A audácia dos criminosos é tanta que eles enviam até fotos simulando estar em uma delegacia de polícia, tudo isso na tentativa de conseguir o dinheiro da vítima.

Assustado com toda a situação, o homem procurou as autoridades policiais para saber o que estava acontecendo. De imediato, foi orientado sobre a prática criminosa, inclusive sobre a existência de golpes semelhantes no município.

Dicas de segurança

  1. Nunca troque nem compartilhe fotos ou vídeos íntimos pela internet;
  2. Não armazene fotos ou vídeos íntimos em seu celular, seu computador ou qualquer outro dispositivo;
  3. Desconfie de solicitações de amizades de pessoas que você não conhece;
  4. Não apague as conversas com os golpistas.
  5. Fonte: TV Bambuí
COMPATILHAR: