Um homem foi flagrado escalando a árvore de Natal montada na Praça Torquato de Almeida, em Pará de Minas. A decoração feita pela Prefeitura tem 12 metros de altura e ficou com as luzes e a estrutura danificadas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem escalando a estrutura.

A secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, se manifestou sobre o episódio e pediu colaboração dos moradores para manter a decoração. A pasta também pede que atos de vandalismo sejam denunciados. O homem não foi identificado. O caso não foi registrado pela Polícia Militar (PM).

A secretaria informou que, por causa do ato de vandalismo, a estrutura vai passar por manutenção e terá que ficar sem funcionar nos próximos dias.

A gente teve esse triste episódio, de um homem que escalou nossa árvore de Natal. Além de correr um risco enorme de vida, de cair lá de cima, de machucar, porque realmente é uma altura considerável. Ele danificou as luzes e agora elas vão ter que ficar apagadas até que sejam consertadas“, disse a secretária.

A gente pede às pessoas que respeitem e que não façam esse tipo de coisa. Talvez essa pessoa nem seja de Pará de Minas. A gente ainda não sabe quem é e, por isso, estamos analisando as imagens para podermos identificá-lo“, completou.

Ela também pediu para que atos de vandalismo em qualquer ponto da cidade, sejam denunciados.

Também pedimos que, se alguém ver algum ato de vandalismo acontecendo em qualquer que seja o local, não somente na decoração de Natal, mas na cidade como um todo, que ajude a gente e colabore denunciando“, destacou.

 

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: