Um homem de 34 anos foi preso no início da noite desse domingo (7), na BR-354, em Arcos.

Durante operação Lei Seca no KM 475 da rodovia, policiais rodoviários de Formiga abordaram um automóvel Fiat / Palio Fire Flex, prata, emplacado em Bambuí.

Foi observado que o condutor, natural e residente em Bambuí, apresentava alguns sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico e olhos avermelhados.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que obteve o resultado de 0.75 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 18 vezes acima do permitido.

O homem que já possui passagens por tráfico de drogas, furto, roubo e lesão corporal na cidade de Bambuí disse ter ingerido cerveja na exposição de Arcos durante o evento “Cavalgada” e relatou não possuir habilitação, em conformidade com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Formiga sendo autuado em R$ 3.815,11. O indivíduo ainda responderá futuramente na justiça pelo crime de embriaguez ao volante.

A proprietária do automóvel, de 50 anos, natural de Córrego Santa/MG, mas residente no bairro Vista Alegre em Bambuí que estava sentada no banco do passageiro e havia entregue a direção ao condutor Inabilitado e embriagado, também foi presa em conformidade com o artigo 310 do CTB e conduzida para a mesma delegacia. A mulher que é habilitada perdeu 14 pontos na C.N.H, foi autuada em R$ 1.173,88 e também responderá futuramente na justiça pelo crime de trânsito cometido.

COMPATILHAR: