Um ponto de venda e uso de drogas e de prostituição no bairro Santa Helena, em Lagoa da Prata, ficou bastante agitado na madrugada desta quarta-feira (1º). A polícia recebeu a denúncia anônima de que tiros estavam sendo disparados e ao chegar ao local não encontrou a vítima, nem o autor. Porém, um veículo Renault Clio de cor preta chamou a atenção da polícia por estar circulando na avenida Fernão Dias com quatro indivíduos dentro.
Ao ser dado o sinal de parada ao condutor do carro, o rapaz que ocupava o banco de passageiros disparou um tiro contra a viatura e o veículo saiu em disparada rumo à MG-170, no sentido à cidade de Arcos. Os policiais seguiram o carro, e os ocupantes dispararam outros tiros contra a viatura, mas, após passarem próximo à comunidade do Capoeirão, o veículo entrou em uma estrada de terra e não foi mais visto.
Minutos depois a sala de operações da Polícia Militar recebeu um pedido de socorro de um rapaz dizendo ter sido baleado e a viatura foi ao encontro da vítima. O rapaz disse aos policiais que dois homens que também frequentam a ?boca de fumo? o teriam convidado a fazer uso de crack nas proximidades da rua dos Ferroviários. Os três então desceram pela rua, mas foram surpreendidos por outros dois homens que estavam atrás de um muro. Um deles sacou uma arma, possivelmente, um revolver calibre 32, e disse que havia chegado a hora do acerto de contas. Foram disparados seis tiros contra a vítima, mas somente um deles atingiu o ombro esquerdo. A vítima ainda disse que, após os disparos, os dois que o acompanhavam correram e os autores dos disparos fugiram sentido à avenida Fernão Dias.
Testemunhas disseram que ouviram um dos suspeitos, no momento da fuga, dizer ao outro que ele deveria ter acertado a cabeça da vítima, o que indica que a intenção era realmente cometer o homicídio. O rapaz foi levado ao pronto-socorro e não corre risco de morrer. Ele disse aos policiais que o carro que conseguiu escapar estava transitando nas imediações antes e depois do crime.

COMPATILHAR: