Nesta quinta-feira (2), chegaram os tubos Armco Staco para serem instalados à rua Isis Maria Pereira, no bairro Bela Vista, onde parte da rua sobre uma galeria pluvial que recebe as águas de um córrego desmoronou, formando uma cratera e ameaçando às residências próximas ao local, em dezembro do ano passado. O custo é de R$120 mil.
?As obras complementares serão realizadas pela Prefeitura Municipal de Formiga, como preparo e montagem do tubo Armco, reaterro e pavimentação em um custo de R$100 mil. As outras obras terão início em março, assim que estivermos seguros do término das chuvas. Isto para não colocar em risco a estabilidade das casas que ladeiam a obra?, disse o secretário.
Estragos
A forte chuva que caiu no início de dezembro do ano passado provocou vários estragos em ruas e residências da cidade.
O prejuízo maior foi na rua Agente Francisco Cruz, no bairro Sagrado Coração de Jesus, onde uma casa desmoronou pela ação da força das águas do córrego, danificando todos os bens e pertences dos moradores. Móveis foram carregados pelas águas. Um guarda-roupa foi parar no leito do riacho e obstruiu a passagem de água na entrada da galeria pluvial, o que ocasionou a elevação das águas e gerou o problema na rua Isis Maria Pereira.

COMPATILHAR: