Um homem de 45 anos morreu eletrocutado após subir em um poste de alta tensão na BR-040, em Juiz de Fora. O acidente ocorreu na manhã dessa segunda-feira (27). Com o impacto da descarga de energia elétrica, a vítima teve o corpo parcialmente carbonizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, quando chegou ao local, na altura do KM 789, encontrou o homem pendurado no poste por meio de uma corda.

Segundo informações repassadas à guarnição por uma testemunha, a vítima chegou a realizar uma ancoragem para sua segurança. O homem, ainda conforme o relato recebido pelos militares, estaria mexendo em um transformador, quando foi atingindo por uma forte descarga elétrica. A intenção dele, no entanto, não ficou esclarecida.

Com o apoio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a energia da rede foi desligada e o corpo retirado do local.

“A Cemig informa que uma equipe da empresa esteve no local para desligar a rede elétrica e garantir a segurança do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate da vítima. Importante destacar que apenas técnicos da companhia têm autorização para utilizar ou fazer manutenção nos equipamentos da rede elétrica”, destacou a companhia em nota.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: