Um homem de 53 anos morreu nessa segunda-feira (18) após ser soterrado enquanto trabalhava dentro de uma valeta na canalização de esgoto no Centro de Córrego Fundo.

De acordo com informações da Polícia Militar, um colega de trabalho de José Maria, também foi atingido pela terra, mas conseguiu escapar a tempo e teve apenas escoriações. O trabalhador, cuja idade não foi informada, foi levado para o hospital devido ao susto com o acidente.

A polícia informou que as vítimas prestavam serviço para a empresa Constenge Construtora LTDA, terceirizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) da cidade.

O acidente

Conforme a PM, o acidente ocorreu por volta das 14h30 na rua Luzia Gonçalves Vieira. Os trabalhadores estavam dentro de uma valeta, aberta para a canalização de esgoto, quando parte do terreno acima cedeu e caiu sobre eles.

Ainda de acordo com a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e chegou a prestar socorro a José Maria que ficou preso a terra, mas ele não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Formiga.

As circunstâncias do acidente bem como a existência de equipamentos de proteção serão apuradas.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: