Um homem de 37 anos surtou, agrediu a mãe e se escondeu em uma loja de bebidas em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada desta sexta-feira (22).

A ocorrência mobilizou enorme aparato policial, helicóptero da PM, ambulâncias do Corpo de Bombeiros, do Samu, equipes do Bope de Belo Horizonte e até um caminhão de combate a incêndios. Isso porque, inicialmente, moradores relataram disparos de arma de fogo. Foram mais de seis horas de negociação e muita apreensão.

O tenente Rafael Rabello Versiani atuou na ocorrência e explicou que a mobilização ocorreu em razão das informações sobre o suspeito ser agressivo, pelos supostos disparos de arma de fogo e também pelo fato de o homem ter resistido à abordagem inicial. “Porém, após a contenção, foi algemado preso, verificou-se que não se tratava de uma arma de fogo e sim de uma réplica de arma de fogo”, disse o militar.

“Ele foi contido pelo time tático do Bope. Estava ainda bastante alterado, não resistiu e saiu ferido, porque ele chegou anteriormente e quebrou várias garrafas lá dentro. Então, ele estava apenas com um corte no pé e alterado, possivelmente pelo uso de entorpecentes”, completou o tenente.

Parentes disseram à polícia que o suspeito usa droga constantemente e tem surtos psicóticos. “Possivelmente, hoje foi um desses que levou até a agressão à genitora dele e que culminou no decorrer dessa ocorrência.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: