Um pai briga e agride verbalmente a filha em discussão por causa de pão, sai de casa enfurecido à noite para comprar drogas, se depara com portas trancadas na volta e quebra a entrada da residência com golpes de picareta para tentar matar a menina e a mãe dela com uma faca.

O caso aconteceu no fim dessa quarta-feira (27), na rua Farmacêutica Mariquinha Noronha, no bairro Paquetá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O homem, de 38 anos, está preso por tentativa de feminicídio na Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, no Barro Preto. Ele foi detido por militares do 34º Batalhão quando tentava fugir a pé pelas ruas do bairro carregando a picareta e a faca.

De acordo com a PM, a menina, de 15 anos, e a mãe dela, de 45, não ficaram feridas. O caso veio à tona depois que um filho do casal, de 19 anos, acionou a corporação.

 Noite de terror 

Segundo relato das vítimas, o pai agrediu verbalmente e constrangeu a filha porque ela não conseguiu comprar pão. Depois da briga, o homem saiu de casa exigindo da família R$ 150, para comprar drogas. Ele seria usuário contumaz e constantemente ameaçava os familiares.

No fim da noite dessa quarta , quando o homem voltou para casa, encontrou as portas trancadas e ameaçou as vítimas. Ele então pegou uma picareta e destruiu uma janela que dá acesso à cozinha. A mulher de 45 anos se aproximou para conversar com o companheiro e o criminoso tentou matá-la com golpes de faca.

Sem êxito, ele foi até o portão e tentou quebra-lo com a picareta. Assustada, a mulher acordou a filha, as duas correram para os fundos da casa e conseguiram fugir entrando na residência de um vizinho por uma janela.

O filho do casal, de 19 anos, estava em frente à casa conversando com um amigo e testemunhou toda a ação criminosa do pai. Ele ligou para a PM e indicou a rota por onde o homem fugiu.

 Fuga atrapalhada 

Na rua Mariana Oliveira Tavares, ainda no bairro Paquetá, a polícia se deparou com o homem carregando a picareta e a faca. Quando a viatura se aproximou, ele largou a picareta para fugir. Ao correr, o criminoso bateu o corpo duas vezes em postes de energia, chegando a perder o equilíbrio, cair e deixar a faca para trás. Ele ainda conseguiu se levantar e desceu uma escadaria no fim da rua. Nesse local, os policiais conseguiram captura-lo.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: