A equipe do 1º Grupamento do 3º Pelotão de Meio Ambiente de Formiga, durante patrulha aquática na represa de Furnas, apreendeu materiais de pesca nessa segunda-feira (11) e prendeu dois homens por utilizar aparelho de pesca de uso proibido.

De acordo com a ocorrência, a equipe flagrou um acampamento às margens da represa, sendo utilizada a estrutura da carroceria de uma caminhonete com placa de Formiga para sustentação.

Os militares abordaram os dois suspeitos e averiguaram que havia no interior do barco uma rede de emalhar, sem plaqueta de identificação, um motor elétrico e uma bateria de 150 amperes, utilizados para mover a embarcação.

No local, havia ainda sacos de linhagem contendo várias redes de pesca, de tamanhos e malhas variadas, e 4,5 quilos de pescado.

A Polícia de Meio Ambiente solicita o apoio da população com intuito de identificar os autores de pescadores irregulares que atuam na região, repassando as informações para o 3º Pelotão de Meio Ambiente, pelo telefone (37) 3322-1454, ou, pelo DDU – 181.

(Foto: divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente)

 

Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente||

COMPATILHAR: