Repare seus colegas de trabalho por volta das 14h55 e veja se, assim como você, eles estão fazendo de tudo para se manter acesos, pegando um café ou caminhando pelo escritório.
Esse é o horário que marca o período de menor produtividade do dia, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa britânica London Offices. Pouco antes das 15h, a concentração começa a reduzir, e o sono fala mais alto. Segundo o estudo, é quando procuramos tomar um café ou comer um chocolate. A pesquisa sustenta que a constatação vale para aqueles que trabalham no horário comercial, das 9h às 17h.
Nesse caso, o pico de produtividade dos funcionários é às 10h26, uma vez que já responderam a todos os e-mails e planejaram as tarefas do dia.
A pesquisa, na qual foram entrevistadas 420 empresas, diz, também, que é no horário das 14h55 que muitos profissionais se distraem de suas funções e entram nas redes sociais ou começam a planejar os eventos sociais da noite ou do fim de semana.
?Todos temos altos e baixos quando se trata de nossos níveis de produtividade. Mas o truque é manter um nível de trabalho constante, em vez de ficar oscilando entre os extremos?, disse Michael Davies, responsável pela pesquisa, em entrevista ao jornal britânico ?Daily Mail?.
Para ajudar na produtividade, ele recomenda que os trabalhadores façam pequenas pausas de cinco minutos ao longo do dia, como ir beber água ou até fazer uma breve caminhada.
E, para quem pode, estudos mostram que uma cochilada após o almoço ? a sesta ? favorece o nosso desempenho.

Comentários
COMPATILHAR: