A organização não-governamental dedicada à conservação da natureza, World Wide Fund for Nature (WWF), realizará a Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour. A proposta, criada pela organização, convida para que às 20h30 deste sábado (26), pessoas, empresas, comunidades e governos apaguem as luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio de combate ao aquecimento global.
Segundo o site da WWF-Brasil, na primeira edição, realizada em 2007, na Austrália, dois milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2010, globalmente, 105 nações, 4.211 cidades e 56 capitais nacionais aderiram ao movimento.
Já no Brasil, mais de três mil empresas, 579 organizações, três governos e 98 prefeituras participaram do movimento simbólico de alerta contra o aquecimento global e em favor da conservação de ecossistemas terrestres e aquáticos, conforme informou o site.
?A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais e, principalmente, para mostrar uns aos outros que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas?, disse a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú.

Saiba mais sobre a WWF-Brasil
Em todo o país, a organização não-governamental executa dezenas de projetos em parceria com ONGs regionais, universidades e órgãos governamentais. A WWF-Brasil desenvolve atividades de apoio à pesquisa, legislação e políticas públicas, educação ambiental e comunicação.
A região que engloba a Amazônia, o Pantanal e a Mata Atlântica é uma das áreas de atuação da organização para a preservação do meio ambiente. A WWF-Brasil trabalha em parceria com autoridades governamentais, comunidades locais e indígenas, organizações não-governamentais, o setor privado e outros.

COMPATILHAR: