Redação Últimas Notícias

O Banco Municipal de Alimentos recebeu nesta semana 219,6 quilos de verduras da horta urbana da Penitenciária Regional de Formiga.


Foram doados 135 quilos de repolho, 56,7 quilos de alface, 18,6 quilos de couve e 9,3 quilos de salsa/cebolinha.  As hortaliças são cultivadas pelos detentos sem uso de agrotóxicos.  A doação foi realizada na quarta-feira (18).

De acordo com o diretor de segurança alimentar, Anuar Teodoro Alves as verduras serão encaminhadas para a  rede sócioassitencial do município.

Na terça-feira (17), o BMA fez a entrega dos alimentos adquiridos da agricultura familiar através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Foram cerca de 3 toneladas de alimentos doados a famílias referenciadas nos CRAS (Geraldo Veloso, Cidade Nova e Souza e Silva), Pastoral da Criança, CREAS, Casa da Criança e do Adolescente, Residência Inclusiva, Casa de Apoio em BH, Santa Casa, Asilo São Francisco, Asadef e Associação Mão Amiga.

Ainda nesta semana, o BMA realizou o plantio de mudas de alface, beterraba e repolho na Horta Urbana do Bairro Maringá.  Conforme Anuar, são alimentos produzidos de maneira agroecológica, sem uso de agrotóxicos e com uso racional da água.

Foto: BMA/Divulgação

“Feira Solidária”

No sábado passado (14) o Banco de Alimentos recebeu 200 quilos de verduras e legumes  dos produtores feirantes. A doação faz parte do projeto “Feira Solidária” e foi encaminhada para a Casa da Criança e do Adolescente, Residência Inclusiva, Casa de Apoio em BH e Santa Casa.

Foto: BMA/Divulgação
Comentários
COMPATILHAR: