O Hospital São João de Deus (HSJD) em Divinópolis foi descredenciado do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar partos de alta complexibilidade. O motivo é a falta de um posto de coleta de leite humano, exigido pelo Ministério da Saúde nos hospitais.

De acordo com o MG1, em nota, o HSJD destacou que a situação não irá comprometer o atendimento de partos de alta complexibilidade na unidade.

O descredenciamento implica no corte de repasse feitos pelo Governo para este tipo de procedimento, ou seja, a partir de agora os custos com a realização destes partos serão exclusivos do caixa do próprio hospital.

A direção do hospital reiterou, ainda, que só tomou conhecimento da determinação de um posto de coleta de leite para realização dos partos de alta complexibilidade após ter sido notificada pelo Ministério.

Por fim, o hospital esclareceu que já está providenciando a construção deste posto. Depois da obra pronta, a direção da entidade pretende pleitear novamente o recadastramento do hospital.

 

 

Fonte: G1 ||
Comentários
COMPATILHAR: