Alunos dos cursos de Educação Física e Pedagogia do Centro Universitário participaram do I Seminário de Educação Física do UNIFOR-MG, no período de 28 a 30 de abril. O evento, promovido por intermédio da coordenação, professores e alunos de Educação Física, teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos futuros profissionais, através da disseminação de algumas das diversas áreas de atuação.

No primeiro dia do Seminário, a partir das 19:00 h, os participantes assistiram a uma palestra com o Prof. Flávio Célio Pinto, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?. Na oportunidade, o palestrante falou sobre Marketing Esportivo, dando ênfase às atitudes capazes de promover os profissionais, além de dar dicas relacionadas a bom comportamento, apresentação pessoal e diferenciais no local de trabalho.

No dia 29, a partir das 18:30 h, várias apresentações foram simultaneamente promovidas no campus, por intermédio do Seminário. Os alunos se dividiram em grupos de interesse para participação. No Campo de Futebol, Thomás Henrique de Oliveira Jorge abordou o esporte e suas técnicas. O Ginásio Olímpico do UNIFOR-MG abrigou a apresentação de tema Recreação e Brincadeiras Cantadas, feita por Flávia Giordani Dorjó. Medidas e Avaliação em Escola e Academia foi o assunto abordado por Altamiro Alves Ferreira Júnior, apresentação realizada na CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG). Ginástica Laboral e Grupos Especiais foram as palestras proferidas por Gleuber Henrique Marques de Oliveira, no Salão Nobre do UNIFOR-MG.

No última dia do evento, Samuel Nogueira Neto falou sobre Futsal, na quadra coberta do Clube UNIFOR-MG. No Ginásio Olímpico, Dança I foi o nome da apresentação de Priscilla Melo Viana e Dança II de Marianne Freitas Lacerda. Musculação foi a palestra proferida por Gleuber Henrique Marques de Oliveira e Personal a proferida por Marcelo Cavalcante de Almeida, ambas na CLIFOR. No Salão Nobre, os alunos assistiram à explanação sobre Esportes para Diabéticos, feita por Karen Cristina de Oliveira, e também à explanação sobre Nutrição Esportiva, feita por Diego Vaz Gondim Faria.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Ms. Leonardo Nogueira Coelho, o evento apresentou diversas áreas de atuação para o profissional, além de reunir diferentes representantes da área, o que é muito importante para os alunos.

COMPATILHAR: