Uma idosa de 65 anos foi presa após furar a fila em um mercado e cometer injúria racial contra uma mulher de 41 anos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira (19). De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita teria dito para a vítima que “devido à raça dela, ela nem deveria estar lá”.

Ainda conforme informações do boletim de ocorrência, a idosa chegou na fila e entrou na frente da vítima. A mulher comentou que havia chegado primeiro, momento em que a suspeita a teria atacado verbalmente. Uma testemunha defendeu a vítima, alegando, inclusive, que ela realmente já estava na fila.

Após o ocorrido, a vítima e a testemunha foram atravessar a rua que fica em frente ao mercado. Uma caminhonete avançou sobre a faixa de pedestres, e a mulher notou que a motorista era a idosa que havia cometido injúria racial momentos antes. Segundo boletim de ocorrência, a autora ainda teria gritado e feito um gesto obsceno.

A vítima conseguiu anotar a placa do veículo e acionou a Polícia Militar. Os policiais se deslocaram até a casa da idosa. Aos militares, a suspeita afirmou que havia chegado primeiro na fila, mas que a vítima não concordou. Já na rua, a idosa alegou que estava dirigindo quando a mulher a chamou de ‘tranqueira’ e que ela apenas teria feito um sinal de positivo. O caso será investigado.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: