Na segunda e terça-feira (19 e 20) bolsonaristas em Divinópolis desmontaram o acampamento em frente ao Tiro de Guerra.

Eles pediam intervenção militar e entoavam cânticos contra a democracia dizendo que o resultado das urnas foi uma fraude com a vitória de Lula sobre Bolsonaro.

O local, por quase um mês, foi palco de várias manifestações, que muitos avaliaram como cômicas diante do extremismo dos atos antidemocráticos.

Foi também alvo de críticas da vereadora Lohanna França, que chegou a chamá-los de baderneiros, fazendo com que o líder do movimento, embora tenha dito que não o é, o ex-promotor Expedito Lucas, ocupasse a Tribuna Livre da Câmara para se contrapor ao adjetivo de “bagunceiros” dado pela parlamentar, ocasião em que se formou um grande tumulto na Casa Legislativa, já que uma idosa agrediu verbalmente a vereadora e por muito pouco não partiu para uma agressão física.

O prazo concedido em alvará pela Prefeitura de Divinópolis para que eles ocupasse a via pública venceu na segunda-feira.

Ainda no sábado (17) o Partido dos Trabalhadores protocolou um pedido de desobstrução da via pública, pela realização de atos antidemocráticos naquele local.

Fonte: DiviNews

COMPATILHAR: