Uma idosa de 78 anos foi atropelada por um ônibus na faixa de pedestres em Cajamar, na Grande São Paulo, na manhã dessa segunda-feira (7), e teve as pernas amputadas.
O atropelamento ocorreu por volta das 6h50, na rua das Quaresmeiras, em uma esquina. A vítima tinha ido à padaria comprar pão para o café da manhã.
Imagens de câmera de monitoramento mostram quando a mulher sai da padaria e para na calçada, em frente à faixa de pedestres. Ela olha para os lados e espera os carros passarem. Quando está na metade da travessia, um ônibus surge fazendo uma curva e a atropela.
O motorista, de 54 anos, foi preso em flagrante, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). “A autoridade policial determinou pelo pagamento de fiança, o que não foi feito. Diante disso, o motorista foi encaminhado para audiência de custódia”, afirmou a pasta da segurança.
Ele disse na delegacia que não enxergou a vítima, que estava em um ponto cego. Segundo o boletim de ocorrência, ao perceber o impacto, o motorista parou e prestou socorro à vítima. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde de Cajamar e, depois, transferida para um hospital estadual em Franco da Rocha.
Ela teve fraturas expostas e teve as duas pernas amputadas em razão da gravidade das lesões.
A reportagem tentou contato com a empresa Rápido Campinas por telefone e via formulário no site, mas não houve resposta até a publicação deste texto.
Fonte: Francisco Lima Neto-Estado de Minas