Uma aposentada de 72 anos está internada na Casa de Saúde Santa Izabel, em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, com suspeita da gripe suína (H1N1). Luzia Barretos da Silva está hospitalizada desde segunda-feira (7), em estado grave.
Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a suspeita surgiu por causa da piora do quadro clínico da idosa. Solicitamos exames para confirmar o caso e, se isso acontecer, ela será transferida para hospitais de referência na capital, afirmou o diretor do hospital, Shigeru Ricardo.
Familiares de Luiza estão confiantes na recuperação da aposentada, mas receosos de que outros pacientes e visitantes sejam contaminados pela doença. Eles nos orientaram a usar máscaras e lavar as mãos com álcool, assim como eles estão fazendo durante o tratamento, disse a familiar Antonina Francisca da Silva.
A Prefeitura de Betim informou que está atenta ao caso, mas que todas as providências estão sendo realizadas pela Fhemig. A cidade ainda não registrou nenhum caso da doença este ano.

COMPATILHAR: