Neste domingo (13), Dia das Mães, a torcida mineira conhecerá seu novo campeão. Atlético e América duelam a partir das 16h, no estádio Independência, em partida que vale o título do Campeonato Mineiro de 2012. Após o empate em 1 a 1 na primeira partida, a equipe do Atlético, por ter conseguido melhor campanha na primeira fase, joga por um empate simples. Já ao América, que comemorou recentemente seu centenário, só a vitória interessa. Os ingressos para a decisão estão praticamente esgotados.
Fechar o gol
Principal carência do Atlético nos últimos anos, a posição de goleiro sempre causa arrepios no torcedor do Galo. Para a equipe ser campeã mineira no domingo, basta que Giovanni, que assumiu a titularidade recentemente, não tome gols do Coelho. ?É uma motivação sim. A pressão sempre vai existir, mas nosso time está bem centrado. Conforme os jogos vão passando, você vai pegando ritmo. Nunca podemos nos conformar. Temos sempre que buscar mais. Tenho muito a aprender e crescer no Atlético?, declarou o goleiro.
Opção para o ataque
Precisando vencer o confronto diante do Atlético, o América mais do que nunca precisa que sua linha de frente funcione. Fábio Júnior, Alessandro e Bruno Meneguel têm feitos gols importantes. Agora, eles podem ter a cia de mais um atacante. Adeílson, que ficou boa parte fora do campeonato devido a uma contusão, deve ser opção no banco de reservas.
Nova casa
A diretoria do Cruzeiro acertou nesta semana a parceria com a BWA, empresa que administra a Arena Independência e poderá mandar os jogos no novo estádio. Os jogadores da Raposa já haviam feito o apelo para que a direção do clube mandasse os jogos para o Independência. No entanto, a volta da equipe à capital mineira acontecerá apenas na quinta rodada do Brasileirão, dia 16 de junho. Antes, o Cruzeiro precisa cumprir punição de dois jogos fora da região de BH devido a incidentes ocorridos na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando uma artefato explosivo foi atirado ao campo na direção de Renan Ribeiro, goleiro do Atlético, no clássico dos 6 a 1. Sendo assim, os jogos contra o Atlético/GO e Sport já estão marcados para Uberlândia.

COMPATILHAR: