Um idoso de 60 anos foi preso após confessar ter passado a mão em uma criança, de 7, no Mercado Municipal de Poté, na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Ele disse para a Polícia Militar (PM) que recebeu “autorização de Deus” para tocar na menina.
A mãe da criança contou que a filha estava com ela no trabalho, na última sexta-feira (27), no momento em que o suspeito passou as mãos nos cabelos dela. A mulher repreendeu o idoso alertando que não era para ele encostar mais na menina.
Apesar do pedido da mãe, o suspeito voltou a encostar no cabelo e tocou em outras partes do corpo da vítima. A vítima confirmou para a PM tudo aquilo que sofreu. A garota chorava bastante e precisou ser acalmada pelos familiares.
Os parentes da menina chamaram a PM para denunciar o idoso. Buscas foram realizadas, no entanto ele não foi localizado. Enquanto a ocorrência era registrada, os militares foram informados que o suspeito havia retornado para o Mercado Municipal.
O idoso foi encontrado pelos policiais e disse que teve tais atitudes pois a criança era dele. O suspeito apresentava sinais de embriaguez. Ele ainda afirmou ter recebido autorização de Deus para tocar no corpo da criança.
Após ser preso em flagrante, o homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni.
Fonte: O Tempo