Um idoso de 70 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma cuidadora, de 21, na noite dessa segunda-feira (31), no bairro Anchieta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no primeiro dia de trabalho da jovem, que havia sido contratada para cuidar da mulher do suspeito, uma idosa, de 70, que é deficiente.
De acordo com a PM, a vítima contou que começou a trabalhar por volta das 7h, sendo orientada pelo marido da idosa sobre como o serviço deveria ser feito. Em seguida, o homem teria saído para ir ao médico e retornou apenas no fim da tarde.
Ao chegar na residência, o idoso pediu que a funcionária fizesse uma torrada para ele. Quando a mulher se virou para atender ao pedido, o suspeito teria se aproximado e agarrado. Segundo relato da vítima à PM, o homem estava excitado, passou a mão nas partes íntimas dela e forçou que ela o apalpasse. Apavorada, ela teria questionado se ele não respeitava a esposa. Neste momento, ele contou que não tinha relações sexuais com a companheira havia quatro anos.
Ainda conforme relato da vítima, o homem teria usado tom de ameaça e falado que ela se daria bem no trabalho se não contasse nada a ninguém. Ele também disse que, quando a mulher tomasse remédio para dormir, era para a vítima ficar com ele.
A mulher então aproveitou o momento em que o suspeito foi tomar banho e ligou para o 190. Após sair do banho, o homem disse que iria até o carro buscar algo. Com medo, a vítima saiu do apartamento e aguardou pelo namorado na portaria do prédio.
Fonte: O Tempo