Um idoso de 82 anos, suspeito de ter estuprado uma menina de oito anos em dezembro do ano passado, foi assassinado a tiros no bairro Mangueiras, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na terça-feira (18).

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por dois tiros de arma de fogo quando estava na rua Mamedes. Os disparos atingiram cabeça e peito.

Testemunhas contaram aos militares que a vítima mantinha um relacionamento com uma mulher e que a criança assediada seria neta dela. O homem estava sendo ameaçado por pessoas do bairro devido ao suposto caso de estupro. Uma pessoa disse que um familiar da menina teria contado a traficantes sobre o caso, pedindo para que agissem como forma de vingança.

Os policiais foram até a casa desse parente, que seria padrinho da criança. Ele disse que passou o dia trabalhando em uma escola e mostrou conversas em seu celular para comprovar o álibi. Apesar disso, os militares encontraram uma chamada suspeita, feita próxima ao horário do crime. O telefone foi apreendido para auxiliar nas investigações.

Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: