O IFMG-Formiga está com inscrições abertas até o dia 13 deste mês para o cursinho pré-vestibular 2018. Serão oferecidas 35 vagas para estudantes do 9º ano das escolas públicas do município, que tem o objetivo de ingressar cursos técnicos integrados da instituição. Em Formiga são ofertados os cursos em Administração, Eletrotécnica e Informática.

O cursinho é gratuito e as vagas serão preenchidas de acordo com critérios socioeconômicos.  Os interessados podem se inscrever pelo site do IFMG (aqui) ou pessoalmente. Caso opte pela segunda opção, os interessados deverão preencher um questionário disponível nas secretarias das escolas. Após preenchido, o questionário deve ser entregue na Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IFMG – Formiga, localizado à rua São Luiz Gonzaga, s/nº, bairro São Luiz, de 8h as 12h e de 13h as 19h, de segunda a quinta, e sexta até as 17h.

Para a matrícula no cursinho, será solicitado que os alunos apresentem documentos comprobatórios das informações declaradas no questionário. Portanto, é de responsabilidade do estudante e seu(s) responsável(is) que as informações que constam no mesmo sejam verdadeiras.

O cursinho

As atividades do cursinho terão início no dia 8 de agosto. Os alunos terão aulas no período vespertino e também será oferecido plantão tira-dúvidas, uma oportunidade para que os estudantes aprofundem seus estudos para a realização do exame de seleção. As aulas serão realizadas no Campus Formiga de 13h30 as 17h50.

COMPATILHAR: