Da Redação 

O IFMG campus Bambuí oferecerá em 2018 o curso de bacharelado em medicina veterinária.

A oferta da graduação foi aprovada na quinta-feira (14) pelo Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (CONSUP-IFMG).

O curso ocorrerá na modalidade presencial e em período integral, e terá duração de 5 anos. Serão ofertadas 40 vagas para ingresso em 2018, sendo 20 via Sisu e 20 pelo processo seletivo da instituição de ensino, com base na avaliação da nota do Enem.

O curso objetiva formar profissionais capacitados a exercer funções na área de produção animal, produção de alimentos, saúde animal, saúde pública e proteção ambiental.

Segundo o diretor-geral do campus, o professor Rafael Bastos, “a instituição já possui cursos afins nesta área, como por exemplo, a Zootecnia e Agronomia, e este curso irá consolidar a expansão institucional neste eixo tecnológico, o qual o campus já possui expertise.

O Consup-IFMG aprovou também as propostas de mestrados dos programas em agricultura sustentável, ciência e tecnologia de alimentos e zootecnia.

 Demais Cursos

O campus Bambuí conta agora com oito cursos de graduação: medicina veterinária, agronomia, zootecnia, engenharia de computação, engenharia  de produção e alimentos, física, biologia e  administração. E com cinco cursos técnicos: agropecuária, informática, meio ambiente, administração (novo) e mecânica com ênfase em manutenção automotiva.

A instituição de ensino oferece também pós-graduação o mestrado em sustentabilidade e tecnologia ambiental.

COMPATILHAR: