A coordenadora de Extensão do IFMG – Campus Formiga, Viviane Gonçalves, realizou a entrega de produtos alimentícios, na sede da Missão Marta e Maria. A doação foi uma iniciativa dos estudantes do campus e corresponde à arrecadação da portaria solidária do “V Arraiá do Institufederar”, realizado pelo IFMG em junho de 2016.

Na ocasião, estiveram presentes as colaboradoras da Missão, Eliza, Mona e Vaninha, o presidente Zequinha. A equipe da Missão ficou muito satisfeita em receber a doação, pois conta com colaborações voluntárias para manter as ações que promove e, sobretud, neste período de início de ano, há, geralmente, uma queda nas doações recebidas.

A Missão Marta e Maria

De acordo com o presidente Zequinha, a Missão Marta e Maria é uma associação que ajuda às famílias carentes e moradores de rua. Atualmente, 95 famílias carentes estão cadastradas na entidade. Todas as terças-feiras, os voluntários se unem para fazer o sopão e separarem os alimentos para serem doados. As equipes de entregas vão a cada residência levar o sopão e os alimentos e também é feita a oração com as famílias.

Todos os produtos ofertados pela Missão são doados pela população de Formiga, por isso, sempre é necessária a contribuição dos doadores.

A doação de quaisquer tipos de alimentos pode ser feita na sede da Missão Marta e Maria na rua Lassance Cunha, nº 39, Centro. Por meio dos telefones 37 99988 1015 e 37 3321 3522, é possível informar a intenção de doar alimentos ou dinheiro para que a própria equipe busque as doações.

 

Fonte: Assessoria IFMG||

COMPATILHAR: