Os alunos do 2º e 6º períodos do curso de engenharia ambiental e sanitária e do 4º período do curso de engenharia de produção do Unifor promoverão na segunda e terça-feira (12 e 13), a partir das 18h30, a II Feira do Meio Ambiente (Feamb). O evento será coordenado pela professora-doutora Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira e pelo professor-doutor Leyser Rodrigues Costa.
A II Feamb surgiu a partir da necessidade de consolidar novos modelos de ensino e práticas de gestão ambiental, orientados pela redução dos impactos na obtenção de um desenvolvimento ecologicamente equilibrado. Na edição deste ano, essas premissas serão exercitadas por meio de atividades ligadas à gestão dos recursos naturais e à biodiversidade e, em especial, aos solos brasileiros. A percepção e a valorização dos ecossistemas podem servir de base na orientação do uso de técnicas que gerem o equilíbrio entre o homem e a natureza.
A professora-doutora Jussara Oliveira ressalta que os alunos necessitam de uma boa formação acadêmica e um sólido conhecimento dos complexos problemas e potencialidades ambientais, pautados no Art. 225 da Constituição Federal, o qual afirma que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações?.
A Feira de Meio Ambiente é aberta gratuitamente ao público e será realizada na Praça de Alimentação do Prédio 1. Ela será constituída de tendas com exposições, pesquisas, apresentações, trabalhos e outras atividades preparadas pelos acadêmicos, sempre com o intuito de alertar toda a comunidade, não somente a acadêmica, sobre os problemas relacionados à degradação do meio ambiente, além de incentivar o interesse pelo estudo nessa área.

COMPATILHAR: