O UNIFOR-MG irá promover, por intermédio da coordenação dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição, a II Oficina de Saúde. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de novembro, quando diversas palestras e minicursos serão apresentados por profissionais da área da saúde.

No dia 10, serão promovidos os minicursos: ?Semiologia?; ?Alongamento: princípios e técnicas?; ?Propriocepção e Treinamento Neuromuscular?; e ?Doenças Sexualmente Transmissíveis?. A palestra ?Administração em Serviços de Alimentação: tecnologias atuais? também será apresentada.

No dia 11, os minicursos serão: ?Confecção de Palmilhas? e ?Interpretação de Exames Laboratoriais?. Os temas abordados nas palestras serão: ?Isocinético: padrão ouro para avaliação do desempenho muscular?; ?Atenção Primária da Saúde: uma reflexão conceitual?; e ?Avaliação das Principais Disfunções Posturais?.

No dia 12, o minicurso ?Nutrição em Oncologia? será promovido, além das palestras: ?Novas Tecnologias no Tratamento de Queimaduras?; ?Ética Profissional?; e ?Medicina Tradicional Chinesa?.

Para encerrar a Oficina, a palestra ?Avaliação Funcional do Idoso? será promovida no dia 13.

Inscrições
As inscrições para o evento podem ser feitas, até o dia 07 de novembro, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 1 do campus. Alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição do UNIFOR-MG pagarão uma taxa de 20 reais. Profissionais da área e alunos de outras instituições de ensino efetuarão um pagamento de 40 reais. Os valores dão direito à participação em todo o evento.

Os alunos de outros cursos do Centro Universitário pagarão uma taxa de 10 reais por palestra ou minicurso.

A programação completa, com os horários, locais e nomes dos palestrantes e profissionais que ministrarão os minicursos, está disponível no site do Centro Universitário: www.uniformg.edu.br.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 3329-1436 ou (37) 3329-1432.

COMPATILHAR: