A III Semana Municipal de Alfabetização, que teve início no dia 19 de agosto, reuniu educadores da rede pública municipal de ensino no auditório Odette Khouri na noite de segunda-feira (08) para o encerramento das atividades.
Participaram do último dia de eventos, educadores da rede municipal de alfabetização de Formiga e da cidade de Córrego Fundo e também alunos das escolas municipais das duas cidades, onde os mesmos se apresentaram em uma oficina de talentos, com dança, teatro, entre outras expressões artísticas.
Os encontros da III Semana Municipal de Alfabetização foram realizados a cada dia em uma escola diferente, onde foram abordados temas como: aprender a conhecer, fazer, conviver e ser nos caminhos da alfabetização.
O objetivo dos encontros era o de contribuir com a prática de alfabetização e letramento eficaz e promissor. ?Acreditamos e apostamos nas oportunidades de apoio e aprendizagem como as possibilidades dos encontros, relatos de experiências, leitura, discussão, demonstrações, oficinas e vivências?, disse a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Margareth Georgina.
Margareth também disse que o evento foi um sucesso e que nessa última edição o interesse foi bem maior. ?Nessa edição o público envolvido no evento e o interesse por parte dos educadores foi bem maior. A III Semana Municipal de Alfabetização foi um sucesso? disse.

COMPATILHAR: