A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega à Formiga nesta sexta-feira (17) e ficará até o dia 23.

A Diocese de Luz, por meio de suas paróquias, está recebendo a imagem da padroeira do Brasil.

A imagem saiu da Basílica em Aparecida do Norte/SP, no dia 2 deste mês. No dia seguinte, esteve em Capitólio, na paróquia São Sebastião.

De acordo com a agenda, neste mês, as cidades de Piumhi, São Roque, Doresópolis, Pimenta e Formiga, receberão a visita da imagem.

Na sexta, ela ficará na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no sábado (18), na igreja de São Judas Tadeu. No dia 19 (domingo), na Paróquia São Vicente Férrer. No dia 20, será a vez de visitar a comunidade de São Geraldo, no dia 21, estará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Dia 22, na Paróquia São Sebastião e no dia 23, na Paróquia São Paulo Apóstolo.

Em março, a imagem passará por Córrego Fundo, Pains, Arcos, Bambuí, Medeiros, Pratinha, Santa Rosa da Serra, Córrego Danta e Estrela do Indaiá.

No mês de abril, será a vez de Dores do Indaiá, Luz, Quartel Geral, Abaeté, Paineiras, Biquinhas, Morada Nova de Minas e Bom Despacho.

No mês de Maria, a imagem passará pelas cidades de Bom Despacho, Santo Antônio do Monte, Moema, Lagoa da Prata, Japaraíba, no Seminário Diocesano, em Belo Horizonte, Luz e em Campos Altos.

Em junho, a imagem visita os seminaristas da casa de Luz. No dia 5 de junho, a imagem chega à cidade de Campos Altos.

A festa de encerramento da peregrinação ocorrerá no dia 11 de junho, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com a Confraternização Diocesana das Comunidades. No dia 30 de junho, a imagem retorna à Basílica, em Aparecida/SP.

Jubileu

 A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completará 300 anos.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.

Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui (dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

 

Fonte: Diocese de Luz ||

COMPATILHAR: