Na noite de sexta-feira (29), a Prefeitura de Formiga entregou duas importantes obras no bairro Vargem Grande. A ponte que liga o Vargem Grande ao Santo Antônio, a qual ganhou o nome de Ana Maria Pinheiro, e o Centro de Educação Infantil (CEI), que homenageou Dalva Maria Barbosa.
Durante a solenidade, alunos da Escola Municipal Benedita e do Cemei José Juvêncio fizeram diversas apresentações musicais e, após o descerramento da placa,, os moradores assistiram a um show com a dupla João Marcos e Léo, também receberam pipoca e algodão doce.
Na mesa de honra estavam o prefeito Aluísio Veloso/PT; o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo; a secretária adjunta, Aparecida de Sá; o vereador Gonçalo de Faria/PSB; a diretora do CEI, Elizabeth Teixeira; a filha de Dalva Barbosa, Elizete Pereira, e a filha de Ana Maria Pinheiro, Ilda Maria Pinheiro Pires.
O prefeito agradeceu o empenho de Ilda Pinheiro, que foi uma das moradoras que trabalharam para que a comunidade conseguisse a ponte. Emocionada, D. Ilda falou sobre a obra. ?Esta ponte foi muito importante. Ela beneficiou a cidade inteira e muitas comunidades rurais. Pra gente ir para as roças, andávamos 4 km a mais. Estou alegre pela obra e por ela ter levado o nome de minha mãe. Isso mexeu muito com a nossa emoção. Quero agradecer a todos, ao prefeito e vereadores, a equipe da Prefeitura, à comunidade e a todos que acreditaram em mim para realizar esse sonho. Peço a Deus que semeie flores porque quando alguém passar não tirar o perfume deles. Quero falar pra minha comunidade que sempre estarei lutando, o meu interesse é o bem estar de todos? , disse Ilda
Em seu discurso, o prefeito falou ainda da importância dessas obras não só para o bairro como para toda a região e agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para a conclusão das obras. ?Agradeço desde aquelas pessoas que trabalharam nestas obras, desde aqueles que bateram estacas e que fizeram tubulões, aproximadamente 20 metros pra dentro da terra, até a equipe da Secretaria de Educação, que fez tudo com o maior empenho? , disse.
O Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa Pereira está em funcionamento desde fevereiro deste ano e atende mais de 100 alunos com idade entre 0 e 4 anos. Localizado ao lado da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, a creche conta com oito salas, sendo duas para berçários, duas para maternal I, duas para maternal II e duas primeiros períodos, além de salas para diretoria, secretaria, sala de reuniões e de leitura, informática, rouparia, lactário, refeitório, pátio coberto e com jardim. Atualmente, 20 funcionários trabalham na instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h.
Já a ponte Ana Maria Pinheiro, que faz a ligação entre os bairros Vargem Grande e Santo Antônio foi construída em 2008. A obra era um pedido antigo de moradores da região e recebeu o nome de ?Ana Maria Pinheiro? .
Em consequência da enchente que atingiu o município em 2008, a cabeceira da ponte foi completamente destruída. Em meados de 2009, a Prefeitura iniciou os trabalhos de reconstrução da cabeceira da ponte, que foi liberada no início de 2010.

Ações concluídas naquela região
1º Calçamento na Rua da Pedreira na Vila Colorida.
1ª Quadra coberta da Rede Municipal e Construção da arquibancada ? Ao lado da Escola Benedita Gomide Leite.
Instalação da Escola em Tempo Integral da Benedita Gomide Leite.
Pagamento do terreno do Sr. Vicente, antes desapropriado, sem pagamento
Construção de ponte de cimento armado, em substituição à pinguela.
Retirada da linha de alta tensão sobre as casas.
Calçamento do Recanto da Praia
Construção de 163 casas populares no Ércio Rocha
Construção da rede de água pluvial no Ércio Rocha, proteção da Lagoa, evitando o assoreamento
Instalação de dois tele centros, sendo um na Escola Municipal Benedita Gomide Leite e o outro na Asadef.
Instalação da Rádio Escola ?Estação Benedita?.
Ampliação e fechamento do Horto Florestal.
Pagamento dos precatórios do Campo do Nacional.
Reforma da passarela metálica.
Doação do terreno para o IFMG (Cefet )
Desassoreamento do Rio Formiga ? principalmente próximo à Ponte de Ferro.
Doações do terreno Doces Prainha.

Ações Futuras
Reforma da Praia Popular
Calçamento da rua ao lado da Exposição ? Travessa Bias Fortes.
Reforma da Praça Padre Clemente
Construção de mais 470 casas populares próximo ao Ércio Rocha.

COMPATILHAR: