Da Redação

O Cemitério Parque Recanto da Paz foi inaugurado em Formiga no sábado (11).

O evento contou com a participação de várias autoridades e membros da sociedade. Na ocasião, as bênçãos foram dadas por um padre e um pastor para início das atividades.

Os empresários Ronaldo Arantes e Deyvid Arantes, idealizadores do projeto, falaram sobre a criação do cemitério e das influências e homenagearam o radialista Claudinê Silvio dos Santos, falecido em junho de 2016.

O empreendimento é privado, possui 65 mil  m² será todo gramado e não possuirá túmulos (jazigos) como nos cemitérios convencionais. Projetado como “parque” sua característica predominante será  o verde, motivo da  não permissão da construção de túmulos verticais.

Os corpos sepultados no Parque Recanto da Paz serão identificados apenas por  lápides de pedra. No projeto está prevista também a construção de um crematório, que deverá estar funcionando em dois anos.

O crematório, segundo Deyvid Arantes, será o primeiro a operar na região e todo o  processo de licenciamento, assim como o das demais instalações foi aprovado pelos órgãos competentes. (Supram e outros).

O Parque Recanto da Paz fica na Fazenda Vargem Grande, s/n, próximo ao bairro Jardim Morumbi, na saída para a Comunidade de Albertos, em Formiga. Mais informações pelo telefone (37) 9 9126-5814.

Atualizada às 16h20 para acréscimo de informações. 

(Fotos: divulgação)

COMPATILHAR: