Um incêndio atingiu na manhã deste sábado (12) o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam), localizado na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco equipes foram mobilizadas no combate às chamas.

Os militares foram chamados por volta das 10h30 e identificaram um foco de incêndio no terceiro pavimento. Segundo os bombeiros, 12 funcionários e oito pacientes foram evacuados devido à fumaça presente no local.

De acordo com a corporação, a suspeita é que a causa do incêndio tenha sido um curto-circuito. Os militares controlaram rapidamente as chamas, que ficaram concentradas no almoxarifado. O local foi isolado para realização da perícia.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que todas as medidas necessárias foram, imediatamente, tomadas para garantir a segurança dos usuários e trabalhadores.

“A unidade estava em funcionamento e ninguém ficou ferido. É importante esclarecer que garantir a plena assistência, os pacientes foram encaminhados para outras unidades da rede até que as causas do incêndio sejam apuradas”, disse a secretaria em nota.

Fonte: G1

COMPATILHAR: