Um homem desistiu de tentar aplicar um golpe pelo WhatsApp contra uma idosa, de 64 anos, depois que ela relatou vários problemas de saúde que tinha durante a interação.

O caso ocorreu em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, na quarta-feira (9) e foi compartilhado pela neta da mulher nas redes sociais.

“Olha, Dona. Eu sou golpista, tá. Estou me passando pela sua filha. Vi aí pela nossa conversa que a senhora está passando por muitos problemas de saúde. Então eu não vou te roubar, tá bom? A senhora não merece levar esse golpe. A senhora é uma mãe maravilhosa, com certeza. Sua filha tem que dar muito valor para a senhora. Eu sou da vida errada, mas tenho um bom coração e tenho princípios. Só dou golpe em quem merece. Então fique com Deus, espero que a senhora melhore de saúde. Tenha uma boa tarde e desculpe pelo transtorno”, diz mensagem do golpista à idosa.

Conforme a neta informou ao portal “UOL”, o homem tentou se passar pela filha da idosa e pediu R$ 2,4 mil via pix. “Ela começou a contar para ele, achando que era a minha mãe, que não tinha como ajudar, que estava com problema cardíaco, que tinha que fazer os exames para descobrir o que ela tem. Ela contou todos os problemas para o ladrão”, disse a jovem.

“Ela mora do outro lado da cidade e a gente foi na casa dela porque ela tava desesperada, pensando que a minha mãe tinha perdido o celular e que tinha acontecido alguma coisa. Quando chegamos lá, avisamos que não tínhamos mandado nenhuma mensagem para ela”, acrescentou. Enquanto estavam na casa junto à idosa, a família viu a resposta encaminhada pelo golpista. Os familiares bloquearam o contato do homem, mas não acionaram a polícia.

Fonte: O Tempo

Comentários