Na madrugada dessa quinta-feira (9) o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o combate de um incêndio numa área rural localizada entre os bairros Cidade Nova, Ouro Negro e Maringá, em Formiga.

No local, as chamas devastaram cerca de 20 hectares incluindo áreas de pastagem, reservas e plantações de eucalipto.

Devido à proximidade com a área urbana de Formiga, uma grande quantidade de fumaça adentrou na cidade, o trazendo transtornos à população formiguense durante toda a madrugada.

De acordo com o Cobom, foi realizado o combate por meio de técnicas de combate a incêndios florestais, utilizando bomba costal, abafadores, soprador mecânico e construção de aceiros.

Em áreas próximas ao Distrito de Pontevila – balneário de Furnastur –  têm sido constantes os incêndios provocados por vândalos nos terrenos próximos à rodovia que liga a sede do distrito a pontos turísticos próximos ao lago de Furnas.

A seca do lago também facilita as queimadas naquele local e parte da fauna que ainda habita a região está sendo dizimada em razão desta ação predatória. Capivaras, em grande número disputam abrigo junto a pequenos acúmulos d’água em meio ao brejo que hoje ocupa o que antes já foi lago.

COMPATILHAR: